hóquei em campo

EDUCAÇÃO FÍSICA

A criança se desenvolve a partir da união de vários fatores, tais como o neurológico, o psicológico, o afetivo e cognitivo. Para um desenvolvimento satisfatório, é importante as mais diversificadas práticas motoras.

No Colégio Ferreira Prado os alunos têm aulas de Educação Física desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, de acordo com a BNCC.

Os alunos tomam conhecimento do seu corpo e dos elementos que o compõem ao longo de todo o processo escolar e esse é um ótimo período para que elas adquiram noções de cuidados e consciência corporal. Por isso, além das atividades específicas de aula, algumas etapas da rotina de realização das atividades físicas são inseridas e realizadas desde a Educação Infantil com o intuito de iniciar essa conscientização, que será estabelecida e fortalecida no decorrer dos anos escolares.