Pavilhão de Espanha

ESPANHOL

O ensino-aprendizagem da língua espanhola, no Ensino Fundamental vai além da aquisição de um novo código linguístico; tem relação com o contato com outras culturas, valores e costumes, e essa vivência proporciona o exercício da tolerância e do respeito às diferenças. Assim, o desenvolvimento das habilidades linguísticas de Espanhol deve estar em função da construção da identidade social do aluno, como um dos objetivos primordiais dessa etapa escolar.

​

No Colégio, consideramos o aluno como sujeito social e discursivo e, como tal, visando ao seu desenvolvimento integral, procuramos abordar assuntos variados que favoreçam o trabalho com temas transversais e que estimulem a capacidade de atuação e de inserção.

​

O Colégio Ferreira Prado oferece o ensino da Língua Espanhola durante todo o Ensino Fundamental. O sistema de Ensino Poliedro oferece livro didático de Espanhol a partir do 6º ano, nos Anos Iniciais o livro didático da coleção Bienvenidos da editora FTD deve ser adquirido separadamente.