Placa de circuito

Robótica

O que é Robótica Educacional?

​

A Robótica Educacional é uma metodologia de ensino que tem como objetivo estimular o aluno a investigar e materializar os conceitos aprendidos no conteúdo curricular.

O objetivo desta, não é que o aluno saiba apenas repetir, mas que o aluno aprenda por si próprio. Possibilita que o aluno seja capaz de interagir com a realidade, desenvolvendo a capacidade para formular e equacionar problemas.

Dentre os principais benefícios da robótica educacional podemos destacar o incentivo de trabalho em grupo, raciocínio lógico, estimula a criatividade e desenvolvimento de habilidades para solucionar situações adversas.

O Movimento Maker caminha lado a lado com STEM, pois em ambos, a ideia é inovar, empreender e evoluir. Explicando de maneira simplificada, o movimento Maker é criar com as próprias mãos, seja com ajuda de um computador, impressora 3D, ou, ferramentas. À vista disso, a Robótica Modelix está inserida nesse meio que estimula o aluno a criar, planejar, desenvolver e implementar.

Em nosso material didático que acompanha os kits, encontra-se esses conceitos de forma reflexiva, focado na evolução da educação e aprendizado.

STEM é uma sigla, em inglês, que compreende quatro áreas do conhecimento, que são: ciência, tecnologia, engenharia e matemática. No contexto educacional, STEM incentiva o aprendizado multidisciplinar baseado em projetos e no ensino científico. Fora da sala de aula o aluno amplia o senso crítico capaz de investigar problemas reais de forma consciente e agir diante dos desafios. A Robótica Modelix é exatamente isso, nela se desenvolve um ambiente escolar integrado que conecta o aluno ao mundo.

Esse compartilhamento de conhecimento foca na inovação e agrega valores que serão importantes para uma sociedade antenada e capacitada.

Imagem1.png
Imagem4.jpg