Portal Edros

Slide3.JPG

É um canal de comunicação e interação entre o Sistema de Ensino Poliedro e os alunos, responsáveis e professores das Escolas Parceiras. Nesse canal, são disponibilizadas diversas ferramentas e conteúdos didáticos, tais como:

Slide7.JPG

•Materiais Didáticos - Nesse menu estão disponíveis diversos recursos como áudios de Inglês, Espanhol e Música, links complementares, textos, artigos e outros que complementam o livro didático, o aprendizado e a prática docente no dia a dia escolar.

Slide8.JPG

Livro Digital - Os materiais do Sistema de Ensino Poliedro apresentam uma versão digital, que pode ser visualizada em desktop e em dispositivos móveis, por meio de um aplicativo desenvolvido pelo sistema. O conteúdo do Sistema Poliedro está acessível de qualquer lugar e a qualquer instante.

Slide10.JPG

Resolução de materiais, vestibulares e simulados – O Poliedro disponibiliza a resolução do material, dos principais vestibulares e simulados.

Slide9.JPG

•Balcão de Redação - Tendo em vista a importância do desenvolvimento das habilidades textuais e a preparação para os exames vestibulares, o SEP criou, em 2004, o projeto Balcão de Redação.

Slide16.JPG

Leia Agora - uma revista digital mensal que aborda informações e reflexões sobre os principais assuntos em discussão na sociedade contemporânea. Por meio de notícias rápidas, imagens, artigos, análises textuais e dicas culturais, amplia a visão de mundo e olhar crítico do leitor. Ajuda a transformar informação em conhecimento, enquanto proporciona uma leitura descontraída e agradável.

Slide13.JPG

Manuais e Tutoriais – Textos e vídeos tutoriais que facilitam o uso de todos os recursos tecnológicos do Sistema de Ensino Poliedro

Slide12.JPG

Videoaulas - O Poliedro e o Guia do Estudante estabeleceram uma parceria inédita. Trata-se de uma série de videoaulas ministradas pelos professores do Poliedro, com os conteúdos necessários para a preparação para o Enem.

Slide11.JPG

Biblioteca Digital – Com mais de 800 obras, a criação da biblioteca digital do Sistema de Ensino Poliedro tem o propósito de permitir o acesso de professores, gestores, alunos e familiares ao universo das letras para que a partir da leitura, em versão digital dos livros, conheçam, aprendam, cresçam e melhorem o mundo com o apoio de grandes escritores.

Slide17.JPG

No Sistema Poliedro, os alunos têm a oportunidade de manifestar suas expressões artísticas por meio de concursos nas áreas de desenho, literatura, produção de vídeo e fotografia. Os alunos enviam seus trabalhos, que são avaliados por comissões especializadas. É o momento de valorizar e divulgar talentos.

Slide14.JPG

O Sistema de Avaliação Educacional Poliedro (SAEP) disponibiliza diversos ciclos de simulados Poliedro durante o ano letivo. Sempre com questões inéditas e desafiadoras, os simulados dão aos alunos a oportunidade de verificar a compreensão dos conteúdos e treinar estratégias de resolução. É uma preparação completa para os principais exames e vestibulares do país.

Slide15.JPG

A Olimpíada de Matemática Poliedro (OMP) é um projeto pedagógico desenvolvido pelo Sistema de Ensino Poliedro em parceria com professores especializados em Olimpíadas de Matemática.

Slide18.JPG

No site Poliedro Resolve, os alunos encontram as resoluções comentadas dos principais vestibulares. Logo após a realização de cada prova, os professores do Poliedro resolvem e comentam as questões, para que o aluno possa fazer uma análise completa de desempenho. É possível, ainda, encontrar vídeos com comentários sobre as provas e um histórico completo de resoluções.